...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

CONSUNI aprecia proposta de resolução que prevê sistema mais participativo de escolha de representantes

O Conselho Universitário da UERN (CONSUNI) se reúne nesta terça-feira (2), às 9h, para deliberar sobre proposta de resolução que altera o modelo de escolha de seus representantes junto à comunidade acadêmica. Pelo documento a ser analisado, a escolha dos membros do Consuni que representarão as categorias de docentes, técnicos-administrativos e discentes deve ser feita por meio de consulta on-line, seguindo o exemplo do que já ocorre no Conselho Diretor (CD-FUERN), no Conselho Curador (CC-FUERN), no Diretório Central dos Estudantes (DCE) e na Faculdade de Direito (FAD-UERN).

A medida visa ampliar as possibilidades de participação da comunidade acadêmica no processo, principalmente dos servidores que atuam nos campi avançados, que pelo modelo em vigor têm que se deslocar a Mossoró para participar da consulta pública realizada nas assembleias das categorias.

Caso a proposta seja aprovada, os servidores e discentes poderão participar da escolha através do voto pelo computador, ou mesmo pelo seu smartphone, de qualquer lugar com acesso à internet. As candidaturas serão regidas por edital específico, seguindo o modelo já em vigor na escolha para o Conselho Diretor.

A proposta de resolução foi posta em análise na reunião do Consuni do último dia 12 de março, mas uma conselheira pediu vista do processo. A análise será retomada amanhã.

O Consuni é presidido pelo reitor Pedro Fernandes – e em sua ausência – pela vice-reitora Fátima Raquel Rosado Morais. Compõem o conselho mais 46 membros, entre pró-reitores; diretores de faculdades e campi avançados; presidentes do Sintauern, Aduern e DCE; representantes dos docentes, técnicos-administrativos e discentes; além de cinco representantes da sociedade civil organizada.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support