...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Constituída Comissão responsável pela condução interna do processo de Recredenciamento da UERN

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) instituiu, na manhã desta sexta-feira, 29 de abril, a Comissão responsável pela condução interna do processo de Recredenciamento da UERN, que será oficialmente solicitado à Secretaria de Estado de Educação e Cultura (SEEC) neste ano de 2016. 

O Reitor Pedro Fernandes reuniu a equipe para discutir a importância desse processo, na ocasião, entregou as portarias aos membros da Comissão que é composta por nove pessoas – representantes das Pró-Reitorias e de outros setores da UERN.

“Nós precisamos do envolvimento de toda a Instituição. Esse processo é vital para a Universidade”, afirmou a Pró-Reitora de Ensino de Graduação, Profa. Inessa Linhares, que preside a Comissão.

O Processo de Recredenciamento da UERN será desencadeado pelo Conselho Estadual de Educação (CEE). A Pró-Reitora Adjunta de Ensino de Graduação, Profa. Fátima Araújo, que também compõe a Comissão, acrescenta que, após a solicitação de Recredenciamento, o CEE designará uma comissão de especialistas para avaliar in loco todos os processos institucionais da UERN.

Após a avaliação, a comissão enviará um relatório para apreciação do Conselho Estadual de Educação. Caberá o CEE emitir um parecer que será homologado pelo Secretário Estadual de Educação. Em seguida, será publicado o decreto pelo governador do Estado.

Esta será a primeira vez que a UERN passará pelo processo de Recredenciamento, após seu Reconhecimento pelo Conselho Federal de Educação em 1993.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support