Conservatório realiza masterclass de bateria com Robertinho Marçal

O Conservatório de Música D’alva Stella Nogueira Freire da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) realizou dia 19 de fevereiro de 2016, às 14 horas, um masterclass com o baterista Robertinho Marçal. O evento foi realizado no Auditório do Curso de Música no Campus Universitário Central da UERN. Os ingressos foram distribuídos pelo instrutor musical de Bateria do conservatório, Gustavo Almeida.

Jovem músico cearense, Robertinho Marçal iniciou sua carreira precoce aos 3 anos de idade, possui uma vasta lista de artistas com os quais trabalhou. No meio gospel acompanhou artistas como Carlinhos Félix, Ana Paula Nóbrega (Diante do Trono), Grupo Logos, Beto Brisa e Daniel Costa. Em 2013 foi convidado para ingressar na banda do cantor e compositor Raimundo Fagner. Desde então Robertinho tem seu trabalho reconhecido na cena nacional e em 2015 foi convidado para compartilhar sua história de vida e musicalidade com a Revista Modern Drummer.

Atualmente o baterista leciona no Instituto Bateras Beat Fortaleza, ministra workshops e acompanha artistas como Raimundo Fagner, Marcos Lessa, Nayra Costa e as bandas Jamrock, Stand Up e Marajazz. Robertinho atua em seu projeto instrumental (MRS TRIO) e está produzindo seu primeiro disco.