CONSERVATÓRIO DE MÚSICA D’ALVA STELLA RECEBE MÚSICOS DO CONSERVATÓRIO DE BOSTON

O Projeto “Encontrando novas harmonias: criando uniões de paz através da Música” apresenta nesta sexta-feira, dia 1º de julho, um Concerto no Teatro Municipal Dix-huit Rosado com a participação de músicos representantes do Boston Conservatory. A apresentação ocorrerá às 20h e o acesso é gratuito.

O projeto coordenado por Leonardo Medina, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), tem como orientador o francês Pierre Hurel, do Boston Conservatory. As organizações parceiras são a Associação para o Desenvolvimento de Iniciativas de Rio Grande Do Norte (ADIC-RN) e o Conservatório de Música D’Alva Stella Nogueira Freire, da Pró-reitoria de Extensão da UERN.

O objetivo geral do projeto é gerar um processo de aprendizagem criativa através da instrução de música interativa com os jovens da periferia do Rio Grande do Norte e do Consevatório de Música D’Alva Stella, em Mossoró. O projeto pretende oferecer um meio pelo qual os jovens possam explorar a música como ferramenta de auto-expressão e como uma linguagem universal.

Os alunos del Boston Conservatory que integram a apresentação são: John Batchelder, viola (Estados Unidos), Juan Sebastian Delgado, violoncelo (Argentina), Redi Llupa, piano (Albânia). Eles realizaram, junto com Leonardo Medina, coordenador do projeto, um trabalho diferenciado nesta última semana de junho no Conservatório D´Alva Stella, constando de apresentações, master-class e prática de orquestra.

A partir da próxima semana eles levarão o trabalho de musicalização e sensibilização através de diversas experiências musicais para a sede da Ong “ADIC-RN” localizada na comunidade de Passo da Pátria, em Natal.

Informações:
Isac Rufino de Araújo – Diretor Pedagógico do Conservatório de Música D’Alva Stella
Tel do Conservatório: 3315-2125