...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

CONSEPE se reunirá segunda-feira para definir retorno às aulas

A administração da UERN discute a proposta de Calendário Universitário que será submetida ao Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CONSEPE) na próxima segunda-feira (19), às 9h, em reunião extraordinária, na sala dos Conselhos, Reitoria da UERN.

A data oficial de retorno às aulas será anunciada após a aprovação do novo calendário, porém, será apresentada a data de 21 de março como proposta para início das aulas do semestre 2017.2.

Os professores aprovaram hoje (16), durante assembleia na Associação dos Docentes da UERN – ADUERN – o fim da greve iniciada no dia 10 de novembro de 2017. Foram 175 votos a favor do fim da greve, 161 votos contra e 3 abstenções.

Já os técnicos administrativos vão avaliar o movimento grevista na segunda-feira (19), na assembleia do Sindicato dos Técnicos da UERN – SINTAUERN. A assembleia estudantil, realizada há uma semana, já tinha aprovado o fim da greve.

O reitor Pedro Fernandes afirma que respeitar a decisão da maioria é um exercício de democracia e responsabilidade. “Agora estamos aguardando a assembleia dos técnicos administrativos, com a expectativa de que votem pelo fim da greve. Fizemos a convocação do CONSEPE hoje para a próxima segunda-feira”, declarou Pedro Fernandes.

A UERN esclarece que as aulas não serão retomadas de forma imediata porque é necessário definir esse calendário, uma vez que a greve foi deflagrada no período do recesso acadêmico, após o encerramento do semestre 2017.1.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support