CONSEPE se reúne em instantes para aprovar novo calendário acadêmico

O Conselho de Ensino Pesquisa e Extensão da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (CONSEPE/UERN) se reúne às 9h para definir o novo Calendário Universitário. Uma coisa é certa: as aulas retornam na próxima segunda-feira.

São duas propostas. Uma contemplando tendo um recesso acadêmico entre os dois semestres sendo no mês de janeiro. A segundo seria limitando o recesso ao período de férias coletivas docentes. “Em ambas as propostas o recesso ocorreria em janeiro”, frisou no Canal Aberto a Pró-Reitora de Ensino de Graduação, Inessa Linhares.

O semestre 2015.2 começaria no dia 3 de fevereiro e na segunda proposta o início seria depois do carnaval.

Ela explicou que está prevista a realização de aulas aos sábados, mas a utilização dessa data ficará a cargo do professor. “Sempre são previstos sábados letivos para proporcionar atividades ao professor. Isso nós preservamos, buscando alternar um sábado letivo sim e outro não para que não fique pesado para o aluno e o professor”, explicou.

Nas duas propostas está excluída a possibilidade de recesso natalino. “Nós não inserimos recesso natalino na proposta. Não haverá a suspensão das atividades, mas apenas o respeito aos feriados legais”, explicou.

A expectativa é de que num cenário sem novas greves o calendário se ajuste em 2018.

Na segunda-feira será lançada a data com o edital com os dias das matrículas dos alunos ingressantes aprovados no último Processo Seletivo Vocacionado (PSV) e no Sistema Integrado de Seleção Unificada (SISU).