...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Consepe regulamenta processo de registro de diplomas de Medicina expedido por instituições estrangeiras

O Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe) aprovou a minuta de resolução que regulamenta no âmbito da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) o processo de anotação e registro de diplomas de graduação de Medicina expedido por instituições estrangeiras.

A decisão considera o convênio firmado entre a Fundação Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (FUERN) e o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), com o escopo de possibilitar, por meio de aprovação no Exame Nacional de Diplomas Médicos (REVALIDA), a revalidação dos diplomas de graduação em Medicina expedidos por instituições estrangeiras.

O processo de revalidação de diploma de médicos está em discussão há bastante tempo. Em 2021, a Uern aderiu ao REVALIDA, que são provas extremamente rigorosas, que atestam a preparação de médicos com diplomas expedidos por universidades estrangeiras. A regulamentação do processo representa um grande avanço para a Instituição.

Conforme a resolução, promoverá o apostilamento de diploma de graduação em Medicina expedido por instituições de ensino superior estrangeiras. A resolução ressalta que a aprovação do requerente no Exame Nacional de Diplomas Médicos (REVALIDA) é condição indispensável para o processo de apostilamento.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support