...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Consepe aprova resolução que regulamenta processo de heteroidentificação nas seleções da Uern

O Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe) da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) aprovou a resolução que regulamenta o Procedimento de Heteroidentificação complementar à autodeclaração dos candidatos pretos, pardos e indígenas, para fins de preenchimento das vagas reservadas para Cota Social nos processos seletivos da Uern. 

Conforme o relator do processo, o Prof. Dr. Fabiano Mendes, a resolução amplia a aplicação da reserva de cotas étnico-raciais para os processos de seleção nos cursos de Ensino a Distância (EaD) e pós-graduação. 

O pró-reitor de Ensino de Graduação (Proeg), Wendson Dantas, informa que a resolução também tem a previsão do procedimento de heteroidentificação de forma virtual, e inclui a possibilidade de recurso administrativo após a decisão da banca de heteroidentificação.   

A reunião do Consepe foi realizada na manhã desta quarta-feira, 7, de forma virtual com transmissão pelo canal Uern Oficial do Youtube. O encontro foi presidido pela reitora em exercício Profa. Dra. Fátima Raquel Rosado Morais.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support