...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Consepe aprova reserva de vagas para seleção da EaD

O Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CONSEPE) da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) aprovou a Resolução Nº 011/2021 – Ad Referendum Consepe/Uern, que regulamenta a disponibilização de reserva de vagas institucionais nos Processos Seletivos Especiais em Educação a Distância (EaD) na Universidade. A reunião ocorreu na manhã desta quarta-feira, 3, com transmissão pelo canal da Uern Oficial do Youtube.

A Resolução garante a reserva de vagas para pretos, pardos e indígenas, e para pessoas com deficiência para a seleção dos cursos da EaD. Além disso, o documento também prevê a inclusão de professores da rede básica de ensino nos cursos desta modalidade. 

Conforme o relator do processo, o Prof. Dr. Manoel Cirício Pereira Neto, a resolução ainda versa sobre a implantação de política de permanência dos alunos na EaD e de acesso às ferramentas digitais. 

Para a reitora em exercício, professora Dra. Fátima Raquel Rosado Morais, presidente do Conselho, a aprovação da resolução representa um marco para a inclusão na Universidade. “É preciso ter um olhar mais abrangente em todas as modalidades de oferta de cursos. Enquanto instituição, é importante ter esse olhar mais sensível para as pessoas que precisam ser incluídas na nossa Universidade”, declara. 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support