...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

CONSEPE aprova redução da nota de corte para o Processo Seletivo de Vagas Iniciais via ENEM/SiSU

O Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CONSEPE/UERN) aprovou nesta quarta-feira (16) a resolução do edital que dispõe sobre as normas para ocupação das vagas iniciais nos cursos de graduação da UERN, via ENEM/SiSU, para o ano letivo 2017.

Os conselheiros aprovaram a proposta encaminhada pela Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (PROEG/UERN). Conforme a referida proposta, a nota de corte (caráter eliminatório) baixou de 450 para 300 pontos e a redação manteve-se com a mesma nota do último edital, 500 pontos. Já a nota de corte para as disciplinas não-específicas será de 200 pontos.

A pró-reitora de Ensino de Graduação, profa. Inessa Linhares, explicou que o peso das provas (caráter classificatório) será de 3 para as disciplinas específicas e para a redação; e peso 1 para as disciplinas não-específicas.

Outra novidade é o aumento do número de vagas. O edital de vagas da UERN via ENEM/SiSU de 2016 disponibilizou 2.216 vagas, já o próximo edital com a seleção de vagas para 2017 via ENEM/SiSU, disponibilizará 2.404 vagas, um incremento de 188 vagas.

A UERN publicará o Edital de Vagas Iniciais 2017 via ENEM/SiSU, no dia 11 de dezembro de 2016.

Na reunião de hoje, o CONSEPE também aprovou a ampliação do número de vagas para 2017 nos cursos de:

  • Ciências Contábeis (FACEM- Mossoró) – ampliou de 30 para 40 vagas
  • Educação Física (FAEF -bacharelado – Mossoró) – passou de 30 para 40 vagas
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support