...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

CONSEPE aprova normas do Ensino a Distância e criação do curso de graduação em Rádio, TV e Internet

As normas que regulamentam o Ensino a Distância no âmbito da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) e a criação do curso de graduação em Rádio, TV e Internet foram aprovadas hoje (18), pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CONSEPE/UERN).

As duas pautas tiveram parecer favorável da Câmara de Ensino, sob a relatoria da professora Ana Luiza Bezerra da Costa Saraiva.

Conduzida pelo reitor Pedro Fernandes Ribeiro Neto, a reunião do CONSEPE também aprovou a resolução que altera o Calendário Universitário referente ao semestre letivo 2017.2 (Veja AQUI).

Conforme o parecer da relatora, as normas do Ensino a Distância na UERN seguem a regulamentação atual. Na oportunidade, o professor Giann Ribeiro, diretor de Educação a Distância da UERN, tirou dúvidas dos conselheiros e o processo foi aprovado.

Em seguida, de forma unânime, os conselheiros aprovaram a criação do curso de graduação em Rádio, TV e Internet, que até o último processo seletivo pelo SiSU foi ofertado como Comunicação Social – Habilitação em Radialismo. O professor Ricardo Silveira, chefe do Departamento de Comunicação Social (DECOM), explicou que esse trâmite segue o mesmo processo que resultou na criação dos cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda, que antigamente também eram ofertados como habilitações do curso de Comunicação Social.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support