CONSEPE APROVA MAIOR DEMOCRATIZAÇÃO DE ACESSO A MONITORIAS

O Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CONSEPE) aprovou por unanimidade resolução que desburocratiza a seleção do Programa Institucional de Monitorias (PIM) da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN).

De acordo com o pró-reitor de ensino de graduação professor João Batista Xavier o PIM, que é mantido exclusivamente pela UERN, foi ampliado e democratizado na seleção feita pelos departamentos. “Isso vai facilitar o desempenho dos monitores junto aos discentes em sala de aula dando mais oportunidades para que eles desenvolvam suas potencialidades na profissão escolhida“, explica.

Atualmente existem 60 alunos com monitorias remuneradas e 75 voluntários na UERN.