CONSEPE aprova calendário que prevê início de semestre 2020.1 em março do próximo ano

O Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CONSEPE), da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), aprovou o Calendário Universitário referente ao ano letivo de 2019. A reunião ocorreu nesta quarta-feira, 13, na Sala dos Conselhos, na Reitoria.

As aulas do semestre 2019.1 iniciarão no dia 17 de junho de 2019 e seguem até 19 de outubro de 2019, conforme o calendário aprovado. Já o semestre 2019.2, será de 29 de outubro de 2019 a 29 de fevereiro de 2020. Na ocasião, também foi aprovado o início do calendário acadêmico de 2020.1, que está previsto para iniciar em 16 de março de 2020.

Pró-reitor Adjunto de Ensino e Graduação, o Prof. Dr. Wendson Dantas de Araújo Medeiros observa que as datas previstas para os próximos semestres visam regularizar o calendário acadêmico, beneficiando principalmente os alunos ingressantes da Universidade por meio do Sistema de Seleção Unificada (SiSU).

Vice-reitora da UERN, a Profª. Drª. Fátima Raquel Rosado Morais ressaltou que o calendário aprovado respeita todas as exigências legais, tanto em questão de quantidade de dias letivos quanto os dias de férias dos docentes.

Para conseguir cumprir os dias letivos em um prazo menor, o recesso entre os semestres será mais curto e as férias docentes serão fracionadas. “Entendemos que é um esforço necessário para regularizar o calendário para o bem dos estudantes”, destacou Wendson Dantas.

VEJA: Calendário Universitário