...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Conselho Estadual de Educação renova o reconhecimento de dois cursos da UERN

Dois cursos da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) receberam a renovação de reconhecimento pelo Conselho Estadual de Educação (CEE/RN). Os atos de homologação foram publicados no Diário Oficial do Estado (DOE), neste mês.

Receberam a renovação de reconhecimento o curso de Ciências Econômicas – modalidade Bacharelado, do Campus Avançado Professora Maria Elisa de Albuquerque Maia (CAMEAM), em Pau dos Ferros, e o curso de Ciência e Tecnologia – Bacharelado, do Campus Avançado de Natal.

O processo de renovação de reconhecimento de cursos de graduação envolve uma criteriosa examinação por pareceristas das áreas avaliadas, que realizam visita in loco para averiguação das dimensões didático-pedagógica, corpo docente e infraestrutura dos cursos. A renovação demonstra que a UERN está em consonância com os parâmetros nacionais de avaliação estabelecidos pelo Sistema Nacional de Avaliação do Ensino Superior (SINAES).

Para o pró-reitor adjunto de Ensino de Graduação, Wendson Dantas, a renovação de reconhecimento dos cursos de Ciência e Tecnologia (Campus de Natal) e de Ciências Econômicas (Campus de Pau dos Ferros) representa um atestado da qualidade dos cursos pelo Conselho Estadual de Educação e, por consequência, por toda a sociedade. “Nesse processo, é preciso parabenizar a UERN por estabelecer uma cultura de avaliação permanente de seus cursos e permanecer atenta ao cumprimento dos requisitos legais, sempre prezando pela melhoria da qualidade de seus cursos. É preciso parabenizar o NDE (Núcleo Docente Estruturante) dos cursos, os professores, técnicos e estudantes envolvidos, pois esse resultado positivo é fruto da dedicação de cada um e de todos eles”, frisa.

O ato de homologação de renovação de reconhecimento de cursos pode ser conferido aqui.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support