Conselho Estadual de Educação realiza Sessão Extraordinária na UERN

O Conselho Estadual de Educação (CEE) realizou nesta quarta-feira, dia 18 de setembro, uma Sessão Extraordinária na Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN). Os conselheiros, acompanhados de uma comitiva da UERN, fizeram uma visita ao Campus Central, Pró-Reitorias e Faculdade de Ciências da Saúde (FACS).

A Sessão Extraordinária foi realizada na Reitoria da UERN, Sala dos Conselhos, presidida pela conselheira Maria Teresa de Moraes. A Pró-Reitora de Ensino de Graduação, Profa. Moêmia Gomes, e o Pró-Reitor de Planejamento, Prof. Fábio Lúcio Rodrigues fizeram uma exposição sobre a UERN, destacando sua importância em todo o Rio Grande do Norte.

Para o Reitor Prof. Milton Marques de Medeiros, a visita do Conselho representa um gesto de atenção e respeito com a Universidade. “Expressamos nossa gratidão e pedimos que o Conselho tenha uma atenção especial com a UERN”, afirmou o Reitor Milton Marques.

Em sua fala, o Reitor nomeado, Prof. Pedro Fernandes, destacou a abordagem do conselheiro Pe. João Medeiros, que em sua explanação afirmou que “A Universidade deve estar, sempre, acima de questões políticas”.

A professora Olga Freire, da UERN, que é membro do CEE, destacou alguns números apresentados e falou sobre a importância da Universidade. Presidindo a Sessão, a profa. Maria Teresa agradeceu o relato e afirmou que as pautas apresentadas pela UERN serão discutidas no CEE. “Agradecemos ao Reitor Milton Marques e equipe e desejamos aos futuros gestores, Prof. Pedro Fernandes e Prof. Aldo Gondim, um mandato proveitoso”, concluiu.