...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Conselho Diretor regulamenta concessão de bolsas para professores em capacitação

O Conselho Diretor da Fundação Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (CD/FUERN) aprovou nesta terça-feira (23) resolução que regulamenta a concessão de bolsa para os servidores docentes, no âmbito do programa institucional de bolsas de capacitação de pessoal docente da UERN.

A resolução institui bolsas voltadas para professores que cursam doutorado sem liberação em programas em que a UERN figura na condição de instituição receptora nos convênios. O documento revoga a Resolução nº 09/2018, que concedia bolsas somente aos professores afastados para capacitação.

O conselheiro Almir Castro parabenizou a iniciativa, destacando a evolução no número de professores capacitados na Instituição. Atualmente a Universidade conta 387 doutores, 351 mestres e aproximadamente 130 professores em capacitação. “A aprovação desta resolução foi uma vitória para a categoria docente. A Universidade, como um todo, ganha com isso”, afirmou o conselheiro.

O reitor Pedro Fernandes historiou o processo de capacitação docente na UERN e a oferta de cursos de pós-graduação. “Em 2007 estávamos ainda em busca de uma pós-graduação, e hoje estarmos podendo capacitar nossos próprios professores é um grande avanço, uma conquista para toda a Universidade”, afirmou o reitor.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support