Conselho Diretor estende convênio com a Fapern e aprova parcerias com outras instituições

O Conselho Diretor da Fundação Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (FUERN) aprovou hoje, 22, em sua segunda reunião ordinária do ano, a ampliação por mais 14 meses do convênio com a Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Norte (FAPERN).

O objeto do Convênio N° 05/2020 celebrado entre as partes tem por objeto o desenvolvimento de ações conjuntas para divulgação e popularização da produção científica, tecnológica e de inovação para o desenvolvimento social e econômico do RN, abrangendo publicações, traduções e modernização de sites de programas de pós-graduação e de periódicos acadêmicos do Estado, tendo como meta, também, fortalecer a internacionalização da pós-graduação potiguar, e ainda publicações de interesse direto da Fapern, focados no apoio e fomento à CT&I no Estado.

A presidente do Conselho Diretor, reitora Cicília Maia, destacou que o convênio é importante para estreitar laços entre as duas fundações.

“Esse é um grande momento para conquistarmos ainda mais coisas para o desenvolvimento do nosso estado. Registro ainda todo esforço da nossa equipe gestora e a equipe da Fapern pra que esse convênio aconteça da melhor forma possível”, disse.

Reunidos virtualmente através do Google Meet, com transmissão pelo canal Uern Oficial no YouTube, os conselheiros aprovaram ainda a minuta de resolução que fixa a destinação de percentual da arrecadação dos Cursos de Pós-Graduação da Uern para manutenção das atividades de fomento da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PROPEG).

Outro convênio aprovado foi com a Fundação Demócrito Rocha no sentido de fomentar e viabilizar parcerias nas ações e projetos nos campos do ensino de graduação, pesquisa e pós-graduação, extensão e capacitação de recursos humanos, visando o fortalecimento de ambas as entidades.

Com a aprovação, mais uma vez a Fuern terá um novo convênio com a Fundação Roberto Marinho, tendo por objetivo estudar oportunidades de desenvolver projetos educacionais presenciais e através da TV; intercâmbio, coprodução e difusão de conteúdos audiovisuais no Canal Futura; compartilhamento de conhecimentos sobre tecnologias e metodologias no âmbito da comunicação e da mídia e seus processos.

Na reunião, o colegiado aprovou também convênios de estágio da Fuern com a L. R. Intermediação e Agenciamento Ltda, a Realize Soluções Imobiliárias LTDA e o município de Porto do Mangue.