...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Conselho Diretor da UERN regulamenta auxílio-saúde e aprova orçamento para 2018

O Conselho Diretor da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) aprovou a minuta de resolução que regulamenta a concessão do auxílio saúde para os servidores ativos e inativos da Fundação UERN (FUERN). A decisão foi deliberada em reunião ordinária, realizada nesta quarta-feira, 28, na Sala de Reunião dos Conselhos Superiores.

A minuta aprovada representa um ato formal para a regulamentação dos procedimentos necessários para o cumprimento da Lei Complementar Nº 608/17, aprovada em dezembro do ano passado, que assegura a concessão do auxílio.

Também na reunião desta quarta-feira, 28, o Conselho Diretor aprovou a proposta de orçamento para o exercício fiscal de 2018. De acordo com pró-reitor de Planejamento, Orçamento e Finanças (PROPLAN), Fábio Lúcio, a previsão orçamentária para a Universidade em 2018 é de R$ 246.098.000.

Conforme o Pró-reitor, as mudanças mais significativas na peça orçamentária aprovada é que neste ano houve a adequação do orçamento ao novo Plano de Contas de Administração Pública. Além disso, os servidores inativos não constam na folha do orçamento da Universidade.

Fábio Lúcio enfatiza que embora o orçamento da folha dos inativos migrando para o Instituto de Previdência do Rio Grande do Norte (IPERN), o processamento do pagamento dos aposentados segue na UERN. “Na prática continua tudo como era antes”, garante o pró-reitor Fábio Lúcio.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support