...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Conselho Diretor da Fuern regulamenta adicional de capacitação para técnicos administrativos

O Conselho Diretor da Fundação Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Fuern) aprovou hoje, 19, a regulamentação do Adicional de Incentivo por Capacitação (AIC) para os seus técnicos administrativos, que estava previsto na Lei Complementar Nº 699/2022, que aprovou, em março deste ano, o Plano de Cargos, Carreiras e Remunerações dos servidores.

Para ter direito ao adicional, o(a) servidor(a) precisa realizar capacitações, acumular no mínimo 10 pontos e apresentar certificados de cursos de capacitação, encontros, seminários, simpósios, congressos e participação em comitês e comissões.

A concessão terá vigência de 02 anos, contados da data do requerimento do servidor. Antes do fim do período, o(a) servidor(a) deverá apresentar novos documentos comprobatórios para manter a continuidade do percebimento do adicional.

O processo será aberto no Sistema Eletrônico de Informações (SEI) pela unidade de lotação do(a) servidor(a) com uma série de documentos anexados.

O presidente do Sindicato dos Técnicos Administrativos da Uern (Sintauern), Elineudo Melo, ressaltou que essa foi “mais uma conquista para toda categoria dos técnicos administrativos da Uern. Parabéns para toda categoria e agradecemos toda atenção da representação do Conselho Diretor”.

A conselheira Irani Lopes da Silveira comemorou a aprovação pelo colegiado.

“Era uma luta de muitos anos que conseguimos tornar realidade com o Plano de Cargos. Esse Auxílio é de fundamental importância para que os(as) técnicos(as) fiquem sempre se aprimorando e tenham mais produtividade na nossa Universidade”, destacou.

O conselheiro Petrônio Oliveira de Andrade também festejou a regulamentação.

“Os técnicos estão há muitos anos lutando por esse incentivo. Trata-se de uma conquista garantida em lei e que agora é regulamentada por esse Conselho Diretor”, comentou.

A titular da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep), Isabel Amaral, enfatizou que os servidores públicos prestam relevantes serviços e são importantes agentes de construção social.

“A regulamentação do Adicional se apresenta como um marco de grande avanço no âmbito da valorização, motivação e desenvolvimento pessoal e profissional do servidor da Uern, contribuindo de forma efetiva para a melhoria dos serviços públicos prestados pela nossa instituição a toda comunidade”, acrescentou.

Confira AQUI o texto aprovado.

A 5ª Reunião Ordinária do Conselho Diretor pode ser assistida, na íntegra, AQUI.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support