Conselho Diretor da Fuern realiza 6ª Reunião Ordinária de 2021

O Conselho Diretor da Fundação Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Fuern) realizou, na tarde desta terça-feira (26), sua 6ª reunião geral ordinária em 2021.

A reunião marcou a estreia da reitora da Uern e presidente da Fuern, Cicília Maia, e do vice-reitor e vice-presidente da Fuern, Chico Dantas, como presidente e vice-presidente do Conselho, respectivamente.

Entre os pontos aprovados pelos conselheiros, estiveram convênios de estágio firmados entre a Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Prae) e entidades como o Ministério Público do Trabalho, a Associação Santa Terezinha de Mossoró.

Também foi aprovada minuta de resolução com termo de cessão de uso de Bem Imóvel a ser firmado entre a Fuern e a Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed/RN).

Além desses pontos, foi aprovado um termo de cooperação entre a Fuern e o Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do Rio Grande do Norte (Idema), para desenvolvimento do Projeto de Implantação do Recinto de aclimatação e do Programa de Soltura e Monitoramento dos Peixes-Bois Marinhos em Ambiente Natural no Rio Grande do Norte.

Na mesma reunião, foram pedidas vistas de dois processos – um deles alterando o Estatuto da Fuern e outro modificando o Regimento Interno do Conselho Diretor.

Também foram pedidas vistas de minuta de resolução acerca do valor da bolsa do Programa Institucional de Monitoria (PIM).

A reunião completa pode ser acessada neste link.