Conselho Diretor aprova por unanimidade deflagração de processo do concurso público

O Conselho Diretor da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) aprovou por unanimidade, na tarde desta terça-feira, 22, o início de mais uma etapa para o concurso público para professor e técnico administrativo.

O certame foi autorizado pelo governador Robinson Faria no dia 10 deste mês e teve a chancela do Colegiado para que a UERN possa dar os encaminhamentos necessários.

O reitor Pedro Fernandes disse que a Universidade avaliará todas as particularidades para atender a carência de pessoal e que a instituição já quer efetivar os aprovados no concurso, a partir de agosto.

A UERN vai criar uma comissão que tratará de todo o processo do concurso, passando pela elaboração e divulgação do edital contendo as normas. São cerca de 60 vagas para professor e 14 para técnicos. Mas, o novo levantamento pode indicar novas vagas, dentro do que estabelece a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).