...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Conselho Diretor aprova aumento do auxílio saúde dos servidores da Uern a partir de janeiro de 2022

O Conselho Diretor da Fundação Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (FUERN) aprovou, em sua 3ª reunião ordinária, realizada por videoconferência na tarde de hoje, 22, o aumento do valor do auxílio saúde dos servidores ativos e inativos a partir de janeiro de 2022.

A Lei Complementar 173/2020 liberou recursos e isenções fiscais a estados e municípios e, como contrapartida, congelou salários dos servidores federais, estaduais e municipais até 31 de dezembro de 2021. A proibição se estende a qualquer reajuste ou adequação na remuneração, criação de cargos e funções e alterações na estrutura das carreiras, que impliquem em aumento de despesas, como é o caso do aumento do auxílio saúde dos servidores da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN).

Levando-se em conta os impedimentos da legislação, os conselheiros, na decisão, aprovaram a concessão do aumento a partir do encerramento da vigência da referida lei de âmbito nacional.

O colegiado também aprovou o convênio firmado entre a Fuern e o Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Rio Grande do Norte (Emater/RN), a Fundação para o Desenvolvimento da Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado do Rio Grande do Norte (Funcitern), sob a interveniência da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Rural e da Agricultura Familiar (Sedraf/RN).

Convênios para estágios de estudantes da Uern nas empresas Lemos e Marques LTDA e na Firmass Firmino Assessoria Contávil LTDA, na Prefeitura Municipal de Serra do Mel e no Instituto Chico Mendes de Conservação Ambiental (ICMBio) foram aprovados na reunião de hoje.

Os conselheiros também aprovaram um convênio da Uern com o Instituto Superior de Ciências da Saúde de Moçambique para cooperação técnica-científica e cultural entre as instituições.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support