Conselho Diretor aprova ampliação do número de bolsas do PIBIC

O Conselho Diretor da Fundação Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (FUERN) aprovou nesta terça-feira (29) o aumento do número de bolsas oferecidas através do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC) para alunos da graduação.

Com a ampliação, os bolsistas passarão de 30 para um total de 70 discentes. As 40 novas bolsas, cada uma no valor mensal de R$ 400, serão destinadas a pesquisadores que já possuem projetos aprovados.

Conforme o pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, João Maria Soares, a mudança impulsionará as atividades de pesquisa e resultará em mais publicações e resultados positivos na universidade.