Conselho Deliberativo escolhe membros de diretoria da Fundação

Atendendo a convocação do instituidor-fundador, Wogelsanger Oliveira Pereira, o Conselho Deliberativo da Fundação para o Desenvolvimento da Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado do Rio Grande do Norte (FUNCITERN) esteve reunido na noite da última terça-feira, (02), na Faculdade de Ciências da Saúde (FACS), da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), para a escolha dos nomes para compor a Diretoria Executiva da entidade.

Após a posse de todos os membros, o conselheiro Hougelle Simplício Gomes Pereira foi escolhido como presidente do Conselho Deliberativo, tendo na posição de vice-presidente, Alfredo Marcelo Grígio. No Conselho Fiscal foram escolhidos os conselheiros Zezineto Mendes de Oliveira, Jozenir Calixta de Medeiros e José Ivanaldo Dias Xavier. A conselheira Emanuella Rodrigues Veras da Costa foi escolhida para compor a Diretoria Executiva na posição de Diretora Administrativa e Financeira, tendo em vista a experiência adquirida na Fundação Guimarães Duque, da UFERSA.

Faltou apenas o preenchimento dos cargos de Presidente e Diretor Científico da entidade, tendo em vista que foram indicados dois nomes que estavam ausentes da reunião, por não comporem o Conselho Deliberativo e foi decidido que os dois indicados serão convidados para participar da próxima reunião, a fim de se pronunciarem sobre o convite e, ao mesmo tempo, apresentarem os seus currículos para todos os membros do Conselho.

FUNCITERN – A Fundação foi criada como pessoa jurídica de direitos privado, sem fins lucrativos, com autonomia administrativa, patrimonial e financeira e servirá para atender a um anseio dos professores e pesquisadores da UERN, que sentiam falta de um instrumento que facilitasse os trâmites burocráticos e financeiros dos seus projetos de pesquisas e também apoiasse a captação de recursos e fomentos para os projetos de desenvolvimento do ensino e da extensão universitária. O Conselho Deliberativo foi proposto e homologado na reunião do Conselho Universitário (CONSUNI) da UERN, que aconteceu no último dia 15 de julho. A Fundação também vai desenvolver atividades técnicas, científicas e administrativas, tais como auditorias, consultorias e assessoria, bem como exames, processos seletivos e concursos.