...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Conselho de Educação renova reconhecimento do curso de Pedagogia do Campus Central com conceito máximo

A Faculdade de Educação (FE/UERN), responsável pela formação da maioria dos professores que atua em Mossoró e nos municípios vizinhos, comemora a aprovação, com conceito máximo, da renovação do reconhecimento do curso de Pedagogia pelo Conselho Estadual de Educação.

Com conceito 5, o curso de Pedagogia deverá solicitar outra avaliação somente em cinco anos – esse é o período máximo concedido aos cursos avaliados. Os avaliadores tiveram reuniões com o corpo docente, gestores e alunos da Faculdade de Educação, além de analisarem a Proposta Pedagógica do Curso (PPC).

A diretora da Faculdade, professora Maria Auxiliadora fala sobre o resultado: “Estamos muito felizes… São vários elementos analisados, o Conselho de Educação avalia a parte acadêmica, a qualidade do curso, seu funcionamento, a formação dos professores e estrutura física”, afirmou Auxiliadora.

A capacitação dos professores também somou para esse resultado. Dos 45 professores da Faculdade, 20 são doutores. Há ainda mestres e especialistas no corpo docente. “A gente acredita que esse grupo faz a diferença em suas práticas. Mas esse trabalho não é só de sala de aula, temos outros programas como o PET de Pedagogia, o PIBID, Prodocência e o PARFOR”, citou Maria Auxiliadora.

POSEDUC – Da Faculdade de Educação surgiu ainda o curso de Mestrado – Programa de Pós-Graduação em Educação (POSEDUC). Atualmente muitos alunos da UERN saem direto da graduação para o Mestrado. O curso tem como área de concentração ‘Processos Formativos em Contextos Locais’, com as seguintes linhas de pesquisa: Formação Humana e Desenvolvimento Profissional Docente e Políticas e Gestão da Educação.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support