Conselho Curador dá posse a novos conselheiros e elege nova diretoria

O Conselho Curador da Fundação Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (CC/FUERN) se reuniu nesta terça-feira (18) para dar posse a novos conselheiros e realizar a eleição para Presidente, Vice-Presidente e Secretário do Conselho.

Foram empossados os seguintes conselheiros, escolhidos a partir de eleição entre docentes, técnicos-administrativos e discentes:

Representantes dos Docentes:
Anairam de Medeiros e Silva – Titular
Wenyka Preston Leite Batista da Costa – Titular
Francisco das Chagas da Silva – Suplente

Representantes dos Técnicos-administrativos:
Thiago Pessoa de Lima Solano – Titular
Diego Allan Pinto de Abreu – Suplente

Representantes dos Discentes:
Ívina Clara de Oliveira Queiroz – Titular
Débora Libna Medeiros Vieira – Suplente

Após a posse, foi realizada eleição para os cargos de Presidente, Vice-Presidente e Secretário. Por unanimidade, foram eleitos:

Deusdedite Xavier de Brito – Presidente
Mário Henrique Carlos do Rêgo – Vice-Presidente
Wenyka Preston Leite Batista da Costa – Secretária

O Conselho Curador da UERN é um órgão fiscalizador da administração orçamentária e financeira da Universidade. É composto por dois membros efetivos e um suplente, de livre escolha do(a) Governador(a) do Estado; Dois membros efetivos e um suplente, indicados pelo corpo docente da UERN; Três membros efetivos e um suplente, indicados por entidades representativas de todos os segmentos sociais da comunidade; Um membro efetivo e um suplente indicados pelo corpo técnico-administrativo da UERN; Um membro efetivo e um suplente, indicados pelo corpo discente da UERN.