Conheça os finalistas do processo seletivo do Grupo de Teatro Baobá da EdUCA

Depois de mais de um mês de provas, o processo seletivo para a escolha de um novo membro para o Grupo de Teatro da Escola de Extensão da UERN (EdUCA) já tem os três finalistas. A seleção, que recebeu o nome de “Encena com o Baobá” começou no início de junho, em um formato totalmente virtual.

Oito candidatos, entre os inscritos, foram selecionados para participar do processo seletivo virtual que vai eleger um novo ator ou atriz para o elenco do próximo espetáculo do Grupo Baobá.

Toda semana, no “jogo da seleção”, os candidatos eram desafiados a produzir um material audiovisual para ser postado nas redes sociais do grupo e receber o voto do público, dos membros do Baobá e da direção do novo espetáculo.

“As provas surpresas eram enviadas para os participantes com data e hora para entrega dos vídeos e estes eram divulgados nas redes sociais do grupo. “A repercussão foi além de nossa expectativa. O engajamento do público com os vídeos postados nos surpreendeu.  As pessoas, de fato, abraçaram a ideia e entraram no jogo. O número de seguidores no perfil no Instagram (@gtbaoba) quase triplicou. As pessoas, curtem, comentam, compartilham, torcem e acompanham o passo a passo de cada prova”, festeja Denilson David, diretor artístico do Grupo.

A qualidade do material produzido pelos candidatos surpreendeu toda equipe. “Alguns dos candidatos já participaram das aulas de Teatro oferecidas pela EdUCA, outros nunca fizeram nenhuma formação na área e temos até candidatos que estão se preparando para a graduação em Teatro. O resultado já é uma produção de conteúdo de excelente qualidade, que naturalmente gerou muito engajamento do público”, acrescenta David.

O resultado final da seleção está previsto para o próximo dia 29. “A expectativa é de realizarmos uma grande movimentação virtual com as últimas provas e que possamos escolher aquele ou aquela que venha contribuir de forma significativa para as atividades do grupo”, completa.

Conheça os finalistas e escolha por quem torcer:

Mel – Ana Jéssyca Gonçalves Grangeiro, 23 anos, dançarina, estudante de Ciências da Computação/UERN: “Espero ganhar, mas já aprendi muito e estou me divertindo bastante. Cumpri todas as provas com amor e tentei dar o meu melhor em cada uma delas. O teatro me encanta, e meu maior desafio é vencer a mim mesma a cada etapa.”

Vinícius – Vinícius José de Lima Alves, 21 anos, graduando em Licenciatura em Educação Física/UFRN: “Eu queria me reaproximar do Teatro e essa foi uma boa oportunidade, porque amo a arte cênica, e adorei a ideia do grupo, mesmo com o cenário pandêmico. Meus parabéns aos envolvidos! Agora estou concorrendo à uma vaga no grupo de teatro Baobá. Toda semana é uma novidade pra mim. Venho aprendendo com essas novas experiências”.

Helouise – Helouise Madalena Silva Miranda da Silveira, 17 anos, estudante do ensino médio: “Pretendo fazer Enem em 2020 para Teatro e participar deste processo é  importante por isso. Eu também já fiz o curso de teatro da EdUCA e não queria ficar parada devido à pandemia. Quando fiz a inscrição,  fiquei me perguntando como seria um processo todo virtual. Nunca tinha visto isso! Mas foi muito bom e chegar até aqui já foi uma grande conquista”.