Conheça a EdUCA – Escola da UERN, que funciona no Campus de Natal

A Escola da UERN – EdUCA foi criada em 2018 para organizar e gerenciar a oferta dos cursos e atividades livres nas áreas de artes e cultura, esporte e lazer, tecnologia e inclusão digital, saúde e qualidade de vida, que a UERN oferece à população da zona Norte da capital, dentro do espaço do Complexo Cultural da UERN, onde também funciona o Campus de Natal.

Norteada pelos pilares do “Conhecer, Cuidar e Conviver” da população no entorno do Campus de Natal, com foco na prestação de serviços para pessoas de todas as idades e em sua maioria carente e com dificuldades de acesso a serviços públicos, a EdUCA oferece cursos de extensão para a comunidade em geral.

São cursos de Informática, Musicalização, Violão, Teclado, Teatro, Fotografia, Dança, Ballet, Musculação, Ginástica funcional, Taekwondo e Recreação. São oferecidas em média 1.300 vagas a cada semestre.

Para a professora Irene van den Berg, coordenadora administrativa da Escola da UERN, a criação da EdUCA possibilitou potencializar a oferta de ações formativas a partir de um histórico e da experiência que a UERN acumula na zona Norte de Natal, desde o ano 2010.

Para o reitor da UERN, Pedro Fernandes, “a EdUCA desempenha um importante papel na zona Norte da capital, atendendo ao público com várias ações, oficinas e projetos. São crianças, jovens, adultos e idosos que têm acesso a cursos de dança, teatro, música e esporte, dentre outras atividades. É uma escola de extensão que representa bem nosso perfil de instituição socialmente referenciada”.

O estudante João Dener, 17 anos, começou, neste semestre o curso de Informática Básica. Para ele, essa capacitação é uma grande oportunidade. “É perto de minha casa, não pago porque tenho isenção e é importante para o meu futuro”, comentou.

Conheça a EdUCA:

O que é?

Escola de Extensão da UERN.

O que faz?

Oferece cursos de extensão para a comunidade em geral, em especial para a zona Norte da Natal.

Onde fica?

No Campus da UERN em Natal, localizado na Avenida Dr. João Medeiros Filho, n°. 3419, bairro Potengi.

Como funciona?

Ofertando cursos semestrais, cobrando apenas R$ 30,00 de matrícula mais quatro mensalidades de R$ 10,00. Mais, garantindo isenção, bastando apresentar declaração expedida pelo CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) ou certidão do Cadastro Único emitida eletronicamente.

Como entrar em contato?

Obtenha mais informações pelo WhatsApp da EdUCA, através do número: (84) 99165-7334