...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

CONgest é aberto com palestra sobre crise nos Estados

Foi aberto na noite desta segunda-feira, 27, o V Congresso de Economia & Gestão (CONgest), organizado pela Faculdade de Ciências Econômicas da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (FACEM/UERN).

O evento foi aberto pelo reitor Pedro Fernandes Ribeiro que destacou a necessidade de se formar empreendedores. “Muitos alunos chegam focados na necessidade de passar em concurso, mas precisamos focar também na formação de empreendedores”, declarou.

O diretor da FACEM, Leovigildo Cavalcanti, coordenador-geral do evento, destacou que o V CONgest é um momento de reflexão sobre gestão. “A nossa Faculdade é grande e este evento mostra isso”, reforçou.

Ricardo Valério Costa Fernandes, presidente do Conselho Regional de Economia (CORECON), também esteve presente e falou da necessidade de se encontrar soluções para o desenvolvimento do Estado e disse considerar a UERN fundamental nesse processo. “O Rio Grande do Norte precisa voltar a ser planejado. O último governador, talvez, a fazer planejamento de médio e longo prazo foi o saudoso Cortez Pereira. Esse projeto Mais RN é fundamental. Essa Universidade é um centro de saber e fundamental para planejar o futuro do nosso Estado”, acrescentou.

O palestrante da abertura foi André Horta, secretário estadual de Tributação, que abordou o tema “A Crise Fiscal dos Estados: diagnósticos e soluções para o crescimento”.

Durante a fala, ele apresentou vários números das receitas e despesas do Estado do Rio Grande do Norte. “A receita voltou a crescer acima da inflação. Temos uma perspectiva de recuperação mais à frente”, explicou.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support