...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Confira o passo a passo para votar em reitor(a) e vice-reitor(a)

Os estudantes, professores e técnicos-administrativos da Uern têm até as 22h desta segunda-feira (10) para votar nos candidatos aos cargos de reitor e vice-reitor.

O eleitor que já validou sua senha no SIG-Eleição deve acessar a plataforma no link https://sigaa.uern.br/sigeleicao/ e inserir login e senha. A seguir, ele deve clicar em “votar”, sendo então direcionado a uma urna virtual na qual irá concluir a votação (veja mais detalhes abaixo).

Já os usuários que ainda não validaram ou não recordam o login e/ou a senha devem acessar o link https://sigaa.uern.br/sigaa/verTelaLogin.do e solicitar a recuperação.

Um link será enviado ao e-mail do usuário cadastrado no sistema, para que o eleitor possa recuperar seu login ou redefinir sua senha.

Concluído esse passo, o usuário deve acessar a página do SIG-Eleição (https://sigaa.uern.br/sigeleicao/) e inserir seu login e senha. Na tela seguinte, basta clicar em “votar”.

Uma nova página será aberta, contendo a opção de votação “Eleições para Reitor e Vice-Reitor da UERN”.

Para acessar a urna virtual e concluir o processo, basta o usuário clicar no ícone verde no canto direito da página, ao lado das informações sobre o horário de votação.

Durante o período da votação, a Diretoria de Informatização estará de plantão através do Google Chat (https://chat.google.com/) para tirar dúvidas sobre a votação.

O usuário deve estar logado no e-mail institucional (@uern.br ou @alu.uern.br) e iniciar uma conversa com sigs.dinf@uern.br. O suporte estará disponível das 8h às 22h.

Veja mais informações sobre os candidatos e o processo eleitoral neste link.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support