CONFIRA NÚMEROS E RECOMENDAÇÕES DA COMPERVE

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) realiza nos dias 11 e 12 de fevereiro, o Processo Seletivo Vocacionado (PSV/2007.1). Estão sendo oferecidas 2.180 vagas, divididas em 31 cursos e 70 habilitações. Ao todo estão concorrendo 21.832 candidatos, desse total, 77 são pessoas com deficiência que requisitaram condições especiais, a maioria é formada por deficientes visuais.
São 45 locais de prova em Mossoró, Natal, Caicó, Patu, Assu e Pau dos Ferros. O coordenador da Comissão Permanente de Vestibular (COMPERVE), professor Valdomiro Morais destaca que os portões serão abertos às 7h15 e fechados às 7h45. Os atrasos não serão tolerados. As provas serão aplicadas a partir das 8h e os estudantes terão quatro horas para responder os cadernos de questões. Às 12h as provas serão recolhidas.
Os candidatos não podem esquecer o Cartão de Informação, sem ele não será permitido o acesso à sala de prova, também é preciso levar documento pessoal com foto. Outra recomendação é para a proibição de levar aparelhos de celular e outros equipamentos eletrônicos. "O candidato que descumprir essas normas será desclassificado", alerta o professor Valdomiro.
Outra novidade é a diminuição do número de questões, a edição anterior do PSV constou de 90 questões por caderno de provas, 45 para cada disciplina específica, agora esse número diminuiu para 30 questões por disciplina. Além disso, as provas de Língua Portuguesa e Língua Estrangeira, comuns a todas as áreas, também sofreram redução. Eram 30 questões para Língua Portuguesa e Língua Estrangeira, e cinco discursivas na Língua Portuguesa e Literatura. Agora serão 40 questões (20 para Língua Portuguesa e 20 para Língua Estrangeira). As questões discursivas foram subtraídas e os seus pontos foram direcionados à Redação.
A expecativa da COMPERVE é que o vestibular transcorra de forma tranquila e os candidatos evitem os atrasos.

Outras informações:
3315-2153 – COMPERVE