Conferência debate importância da ampliação e interiorização das IES

Dentro da programação do I Congresso Nacional da Uern: saberes em desafio, será realizada a conferência sobre “A importância da ampliação e interiorização das IES (Universidades) e IFs (Institutos Federais) para o desenvolvimento regional do Nordeste brasileiro”. A atividade será nesta quinta-feira, 24, das 19h às 20h30, através do Google Meet.

A conferencista será a Profª. Drª. Tânia Bacelar de Araújo, da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). O mediador será o Prof. Dr. Emanoel Márcio Nunes, pró-reitor de extensão da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN).

A programação do I Congresso Nacional da Uern: saberes em desafio está sendo realizada de forma virtual e segue até sexta-feira, 25. O evento é alusivo às comemorações dos 52 anos da Uern, celebrado no dia 28 de setembro.

Ao longo da programação, são mais de 40 atividades, entre mesas redondas, oficinas e minicursos, momento arte, com apresentações culturais, e conferências, voltadas para discentes, docentes e técnicos-administrativos da Universidade, bem como a comunidade externa. A proposta é possibilitar o debate de questões relevantes na busca de saberes em momento de desafios globais.

O Congresso é uma iniciativa das Pró-reitorias de Extensão (Proex) e Pesquisa Pós-graduação (Propeg), e envolverá todos os setores da Instituição, entre Pró-reitorias, diretorias, Faculdades, Campi Avançados, em um momento de troca de conhecimento e celebração.