...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Conexões Uern reúne estudantes e egressos para falar sobre suas trajetórias

Para acolher alunos veteranos e calouros para o retorno do semestre 100% presencial após a pandemia de Covid -19, a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) realizará o Reconecta. A programação intensa que envolve toda a comunidade acadêmica e a comunidade externa em quatro grandes eventos: Semana de Planejamento Pedagógico, UERN Conect@, Seminário de Ambientação Acadêmica (Samba) e Semana de Meio Ambiente.

Dentro da programação, também haverá o “Conexões Uern – Trajetórias”, que ocorrerá nesta segunda-feira, 6, às 14h, de forma virtual, com transmissão pelo Canal do Youtube Uern Oficial. O evento reunirá estudantes e egressos da Universidade para falar sobre suas trajetórias desde o início da graduação até os desafios em suas áreas.

São convidados para o evento, a reitora Cicília Maia, a professora Ceres Morais e o diplomata Jônathas Silveira, todos egressos da Uern, além do estudante de Direito, Francisco Cavalcante, que foi um dos embaixadores do Nordeste da Brazil Conference at Harvard & MIT e representou a Uern, na Universidade de Harvard, nos Estados Unidos. A programação conta com a apresentação da jornalista Rosalba Moreira, também egressa da Universidade.

O encontro debaterá respostas sobre as seguintes questões: Quais os anseios e desafios de um ou uma estudante que ingressa no ensino superior? As oportunidades que podem surgir no decorrer do curso? Onde e como se imagina daqui a 10 ou 20 anos? A proposta é trazer exemplos reais de como a Uern atua como agente transformador de vidas.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support