Conexões Uern reúne estudantes e egressos para falar sobre suas trajetórias

Para acolher alunos veteranos e calouros para o retorno do semestre 100% presencial após a pandemia de Covid -19, a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) realizará o Reconecta. A programação intensa que envolve toda a comunidade acadêmica e a comunidade externa em quatro grandes eventos: Semana de Planejamento Pedagógico, UERN Conect@, Seminário de Ambientação Acadêmica (Samba) e Semana de Meio Ambiente.

Dentro da programação, também haverá o “Conexões Uern – Trajetórias”, que ocorrerá nesta segunda-feira, 6, às 14h, de forma virtual, com transmissão pelo Canal do Youtube Uern Oficial. O evento reunirá estudantes e egressos da Universidade para falar sobre suas trajetórias desde o início da graduação até os desafios em suas áreas.

São convidados para o evento, a reitora Cicília Maia, a professora Ceres Morais e o diplomata Jônathas Silveira, todos egressos da Uern, além do estudante de Direito, Francisco Cavalcante, que foi um dos embaixadores do Nordeste da Brazil Conference at Harvard & MIT e representou a Uern, na Universidade de Harvard, nos Estados Unidos. A programação conta com a apresentação da jornalista Rosalba Moreira, também egressa da Universidade.

O encontro debaterá respostas sobre as seguintes questões: Quais os anseios e desafios de um ou uma estudante que ingressa no ensino superior? As oportunidades que podem surgir no decorrer do curso? Onde e como se imagina daqui a 10 ou 20 anos? A proposta é trazer exemplos reais de como a Uern atua como agente transformador de vidas.