CONEUERN DEBATE DESAFIOS DA UNIVERSIDADE FRENTE À CRISE

O Diretório Central dos Estudantes (DCE-UERN) realizará, no período de 5 a 7 de junho de 2009, o Nono Congresso dos Estudantes da UERN (IX CONEUERN), evento que reúne, anualmente, cerca de 2.000 participantes.

O Congresso é voltado aos universitários da UERN, no entanto é aberto a qualquer pessoa interessada em participar das atividades do evento. Esse ano o tema do congresso é “Os desafios da Universidade Brasileira num contexto de Crise”.

A palestra de abertura será proferida pelo ex-ministro da Ciência e Tecnologia e atual governador do Estado do Pernambuco, Eduardo Campos, sobre “Os Reflexos da Crise Mundial no Contexto da Educação Superior”.

As inscrições poderão ser feitas na sede do DCE/UERN, Campus Central, ao preço de R$ 20,00 para delegados e R$ 30,00 para observadores. Participam como delegados três alunos de cada turma, eleitos entre seus pares, e como observador qualquer pessoa que se interesse e queira participar do congresso.

O IX CONEUERN confere certificado de 40 horas. Mais informações: no blog: dceuern1.blogspot.com ou nos fones: 99408974 87097141.

A pauta em discussão no IX CONEUERN será: Crise Mundial x Universidade Brasileira; Estatuinte.

O IX CONEUERN se estrutura numa programação de três dias de atividades, com a seguinte distribuição de atividades:
Dia 5, sexta-feira.
A partir de 10h – Credenciamento;
19h – Solenidade de Abertura;
palestra: “Os reflexos da Crise Mundial no contexto da Educação Superior.”
palestrante: “Eduardo Campos” (ex- ministro de Ciência e tecnologia e atual governador do Estado de Pernambuco)

22h às 00h30 – Programação Cultural.

Dia 6, sábado.
7h às 8h – Café da manhã
8h30 – conferência: Momento Estatuinte: “(RE) Vivendo a Efervescência de uma Estatuinte”
11h30 às 12h30 – almoço
13h30 às 16h – GT’s
16h às 18h30 – apresentação de trabalhos acadêmicos
18h30 às 20h – jantar
21h à 00h – programação cultural.

Dia 7, domingo
6h30 às 7h30 – horas café da manhã
8h30 – início da Plenária Deliberativa.