...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

CONCURSO PARA ESCOLHA DA BANDEIRA DA FACS NÃO TEM TRABALHO CONTEMPLADO

O concurso para a escolha da bandeira da Faculdade de Ciências da Saúde (FACS), não contemplou nenhum dos 11 trabalhos inscritos. A comissão julgadora, designada pelo Conselho Administrativo (CONSAD) da FACS, considerou que nenhum dos trabalhos atendeu às expectativas quanto à estética. Alguns excederam às dimensões, outros não contemplaram o brasão e outros pecaram pela dificuldade de reproduzir a mensagem da FACS.  Dessa forma a Comissão sugeriu à direção da Faculdade, a abertura de um outro edital para inscrição de novos trabalhos.
O resultado foi liberado ontem (17 de setembro) às 17h, pelo professor Antonio Leite, diretor da Faculdade de Ciências da Saúde. O concurso foi aberto para discentes regularmente matriculados nos cursos da UERN, docentes e servidores técnicos administrativos. Ao vencedor seria concedido um bônus de R$ 300,00, destinado à aquisição de livros, além de certificado e o registro do trabalho na pasta acadêmica.
A Comissão Julgadora do projeto para confecção da bandeira da Facs foi composta por Emília Maria Trigueiro Morais de Paiva, Vera Cidley Paz Lira e Castro Soares e José Antônio da Silva. A Comissão se reuniu para avaliar os projetos nos dias 13 e 14 de setembro.  
De acordo com o Edital Nº 003/2007-FACS, os candidatos deveriam seguir as seguintes especificações para a inscrição dos trabalhos: A bandeira da FACS deveria ter o formato retangular, seguindo o padrão das demais bandeiras das Faculdades e Campi Avançados da UERN, com as seguintes dimensões: o lado maior corresponderá a 20 centímetros, e o lado menor a 14 centímetros, estabelecendo a proporcionalidade 20×14.
Outra especificação é o brasão, de forma geométrica de livre escolha do autor, em que deveriam constar, obrigatoriamente, elementos (desenhos) que identifiquem a Faculdade e os Cursos de Medicina, Odontologia e outros da mesma área,  que venham a ser integrados à FACS. O brasão deveria ser localizado no centro da bandeira (do retângulo) não podendo exceder a 2/5 (dois quintos) da área total do retângulo. As cores da bandeira da FACS  serão, preferencialmente, as que possam melhor identificar a área da saúde e a  FACS. Foi motivo de desclassificação e de eliminação do Concurso, o projeto em que constaram mais de três cores, ou mais de três matizes.
Além dos critérios técnicos foram objeto de julgamento pela Comissão, a mensagem que cada  projeto passou e sua relação com a área da saúde, com a FACS, com os Cursos de Medicina, de Odontologia e outros da mesma área.

Mais informações –
3315-2248 – Facs

Iuska Freire – Agecom/UERN

 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support