Conclusão do DINTER em Ciências da Saúde garante mais 15 Doutores para a UERN

Estiveram reunidos na Sala dos Conselhos da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), na tarde de ontem (14/12), os novos doutores oriundos do Doutorado Interinstitucional (DINTER) do convênio com a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) em Ciências da Saúde, com concentração em “Doenças infecciosas e parasitárias”. Os novos doutores e a direção da Instituição fizeram uma avaliação positiva do Programa de Pós-graduação.

Estavam presentes representando a direção da UERN, o Prof. Aldo Gondim Fernandes, Vice-Reitor; o Pró-Reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, Prof. João Maria Soares; a adjunta Ivonete Soares Coelho; o Coordenador do DINTER, Prof. Wogelsanger Oliveira Pereira, e nove dos 15 novos doutores formados pelo DINTER. Quem iniciou a avaliação foi o Prof. Wogelsanger Pereira, que disse que a reunião significava o “fechamento do ciclo que fez valer a pena todo esse processo com 22 disciplinas, que resultou na formação de novos doutores para a Instituição. Cumprimos todas as metas estabelecidas”.

Os novos doutores também relataram as suas experiências e todos foram unânimes em elogiar o programa, apesar das dificuldades de se fazer um doutorado ao mesmo tempo em que se trabalha em sala de aula, e ressaltaram que dessa forma a pós-graduação terminou sendo menos onerosa para eles e para a UERN, tendo em vista que não tiveram que se deslocar para outros centros universitários para cursar o doutorado. O vice-reitor Aldo Gondim lamentou a ausência do reitor Prof. Pedro Fernandes Ribeiro Neto, mas falou em nome dele, ressaltando o resultado positivo do convênio com a UFRN.

Foto: Ivanaldo Xavier