Concluintes dos cursos de Pedagogia, Odontologia e Educação Física colam grau

Mais três concluintes dos cursos de Pedagogia e Educação Física, do Campus Central de Mossoró, e de Odontologia, do Campus Caicó, da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) colaram grau na manhã desta sexta-feira (18) em solenidade extraordinária presidida pelo Vice-Reitor Aldo Gondim Fernandes, na Sala dos Conselhos da Reitoria. A UERN atendeu as solicitações feitas pelos concluintes diante da impossibilidade de comparecimento nas assembleias de colação ocorridas recentemente.

Tiveram suas solicitações atendidas pela direção da UERN, os concluintes Marcos Felipe Câmara Duarte de Araújo, em Educação Física, que na oportunidade participava do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (ENADE), Alan Max Torquato de Souza, em Odontologia, e Maria Priscila de Moura, em Pedagogia, que se encontravam ausente da cidade.

A apresentação dos concluintes foi feita pela Pró-Reitora Adjunta de Ensino de Graduação, a Prof. Drª Francisca de Fátima Araújo Oliveira. O juramento protocolar  pelo concluinte em Odontologia, Alan Max Torquato de Souza, e a solicitação de grau ao presidente dos trabalhos, Vice-Reitor Aldo Gondim, pela concluinte do curso de Pedagogia, Maria Priscila de Moura.

Antes da fala do vice-reitor Aldo Gondim, os formando também fizeram o uso da palavra facultada, e na oportunidade, assumiram o compromisso de honrar o diploma conferido pela UERN a partir daquele momento, e em toda trajetória de luta profissional. Parentes dos concluintes, como foi o caso de Antônio Airton de Souza, pai do formando Alan Max, também destacou a importância da UERN na vida de cada um, e agradeceu a oportunidade dada pela instituição. Também defendeu a necessidade de todos em honrar o diploma conquistado depois de atravessar tantas dificuldades durante todo o período de duração do curso.

Em sua mensagem aos novos formados da instituição, o presidente dos trabalhos, Vice-Reitor Aldo Gondim, destacou o apoio que os concluintes receberam de seus familiares nesta trajetória, e lembrou da necessidade de cada um, em defender o nome da instituição, onde se encontrar, por causa desta ser sempre a melhor referência em sua vida profissional a partir do instante em que assumirem novos rumos na vida profissional.