Concluintes dos cursos de Física e Enfermagem colam grau na UERN

Mais dois concluintes dos cursos de Física e Enfermagem da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) colaram grau na manhã desta terça-feira, em solenidade extraordinária realizada no Gabinete da Reitoria. João Barbosa Neto (Física) do Campus Universitário Central, e Jéssica Kelly Ramos Cordeiro (Enfermagem) do Campus Caicó não poderão colar grau com os demais concluintes.

A solenidade presidida pelo reitor da UERN, porf. Pedro Fernandes Ribeiro Neto contou com a presença da Pró-Reitora em Exercício de Ensino de Graduação, Francisca de Fátima Araújo, oportunidade em que fez a apresentação dos concluintes. Coube ao graduando João Barbosa Neto, prestar juramento protocolar e a graduanda Jéssica Kelly Ramos Cordeiro, solicitar o grau ao presidente dos trabalhos.

Os concluintes deixaram o gabinete do Reitor com os respectivos diplomas em Física e Enfermagem, como vem acontecendo em todas solenidades promovidas pela instituição universitária no Estado.

Ao se dirigir aos concluintes, familiares e convidados presentes a solenidade extraordinária de colação de grau, o Reitor Pedro Fernandes lembrou que naquele completa-se um ciclo de todo trabalho que a UERN vem desenvolvendo, que é o de receber o aluno, graduá-lo e entregar o diploma. E destacou que os concluintes, naquele momento, simbolizavam todo este esforço da instituição que completa 47 anos em atividades este ano.

Pedro Fernandes orientou aos concluintes que representavam na ocasião, duas unidades da UERN, do interior do Estado, Mossoró e Caicó, para que tenham acesso ao Plano Nacional de Educação, porque através de sua leitura, independente do que vão fazer dentro de suas profissões, vão tomar conhecimento que dentre suas metas contam o aumento de vagas de graduação para o interior dos Estados. E também, de um propósito muito nobre, onde os dois estão inseridos que é a formação de professores.

Segundo o Reitor da UERN essa formação professores, ela é muito carente ainda, desde a graduação à formação continuada, e que isto também, é um propósito que está previsto no Plano Nacional de Educação. E que os concluintes de hoje, são fundamentais nesta meta que o país traçou para os próximos 10 anos, que é a formação de professores, a participação no interior dos estados brasileiros e a formação continuada.