CONCLUINTES DO CURSO DE C.CONTÁBEIS UTILIZAM ESTRUTURA DA UERN

Devido a mudança na grade curricular do Curso de Ciências Contábeis da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), para concluir o curso, os estudantes precisam, a partir de agora, cumprir estágio curricular obrigatório.
A mudança tem como objetivo fazer com que os alunos do curso de ciências contábeis possam aplicar na prática os conhecimentos adquiridos ao longo do curso, antes de serem entregues ao mercado de trabalho. No entanto, apesar da obrigatoriedade, nem sempre é fácil encontrar uma instituição para estagiar. Os estudantes da primeira turma a ter a obrigatoriedade de cumprir o estágio curricular supervisionado é a que atualmente está no nono período do curso, com previsão para conclusão no final de 2011, e encontraram dificuldade de encontrar uma instituição para realizar o estágio. Como forma de solucionar este problema, a UERN está acolhendo dez estudantes para a realização do estágio supervisionado, que irão cumprir a carga horária de 120 horas de estágio, nos diferentes setores e departamentos da Pró-reitoria de Administração.
A notícia dos estágios foi bem recebida tanto pelos alunos quanto pela instituição. Para os concluintes, a abertura da UERN para a realização dos estágios tranquilizou os estudantes que ainda não haviam conseguido o estágio. De acordo com a concluinte Nadja Oliveira, aluna do nono período do curso de Ciências Contábeis, os alunos estavam apreensivos, pois nem todos haviam conseguido uma instituição para estagiar. “Estou começando hoje, e certamente poderei ver na prática tudo o que aprendemos em sala de aula. A turma estava preocupada porque não é fácil achar estágio, mas agora todos já estão encaminhados, e o nosso objetivo será alcançado”, afirmou.
Além do cumprimento de um quesito para a conclusão do curso, o pró-reitor de administração da UERN, professor Lauro Gurgel de Brito, avalia esses estágios como uma grande oportunidade para os alunos e para a instituição. “A primeira grande vantagem da presença desses estudantes na administração da UERN é que trata-se de uma contrapartida para a sociedade, com a oferta desses estágios. Também estamos atendendo o princípio básico do serviço público, que é de transparência. Além disso, a presença dos estudantes traz para dentro da administração da UERN, uma nova visão, novas idéias de quem está saindo da academia. Os estudantes são atores do processo, e certamente irão trazer muitas contribuições para nós”, avaliou o pró-reitor.