...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Concluintes do Campus de Natal e de três Núcleos Avançados da Uern colam grau

Na tarde desta quarta-feira, 10, em mais uma assembleia on line, transmitida ao vivo pelo YouTube no canal UERN Oficial, a reitora em exercício Profa. Dra. Fátima Raquel Rosado Moraes conferiu grau em bacharelado para os concluintes de 2020.1 dos cursos de Ciência e Tecnologia, Ciência da Computação, Direito e Turismo (Campus de Natal); Ciência da Computação, do Núcleo Avançado de Educação Superior de Santa Cruz; e de Direito do Núcleo Avançado de Educação Superior de Nova Cruz, bem como de licenciatura em Letras com habilitação em Língua Portuguesa e suas respectivas licenciaturas, no sistema de Educação a Distância, do Núcleo Avançado de Educação Superior de São Gonçalo do Amarante.

“Há cinco anos não passava por nossas cabeças chegar à colação de grau não seria apenas uma vitória acadêmica, mas uma celebração à vida”, lembrou a oradora da turma, concluinte do curso de Direito do Campus de Natal, Aline Leite Viana Lima, desejando aos novos graduados que “façam e sejam a diferença”, em um momento em que o país contabiliza 13 milhões de desempregados.

Provocando um bem-humorado momento de suspense, a reitora em exercício anunciou o também concluinte de Direito, do Campus de Natal, Arthur Fonseca Lopes, como laureado com a comenda do mérito acadêmico, instituída em  30/10/2001 e concedida aos concluintes com melhor desempenho estudantil entre os aptos a colar grau ao fim de cada semestre letivo.

“Todavia, tenho certeza de que todos os agora graduados são merecedores dessa comenda, porque cada um, no seu tempo e contexto de lutas cotidianas, venceu inúmeras batalhas para hoje estar na pequena parcela da população brasileira que obtém nível superior. O saber acumulado durante o tempo de graduação na Uern será compartilhado com toda sociedade a partir de agora”, disse Fátima Raquel.

Como tem feito em quase um ano de colações de grau on line na Uern, a reitora em exercício abriu a palavra a todos que quisessem se manifestar,  antes do discurso dela.

“Sinto um orgulho enorme de carregar o nome da Uern como referência de instituição onde me formei. Eu pude ver e viver como a Uern é comunidade. A Uern faz diferença onde está presente. Não é uma instituição apenas para seus alunos, mas é para toda sociedade. Eu pude ver, no Campus de Natal, a vida de outras pessoas sendo impactada por essa universidade. A Uern deve ser enaltecida e valorizada”, disse emocionada, e emocionando a todos, a concluinte Monnysy Brito, graduada em Direito.

Em nome do corpo docente, o diretor do Campus de Natal,  Prof. Dr. Chico Dantas, ressaltou que, apesar da distância física, as colações de grau on line não perdem a emoção e desejou que todos sejam bem-sucedidos não só na vida profissional com na pessoal, destacando que está certo de que a trajetória de cada um confirmará que a Uern proporcionou uma excelente formação a todos.

“A Uern não tem os melhores recursos tecnológicos, ou os melhores insumos, mas temos de sobra competência técnica e corpo docente e técnico de qualidade, que consegue fazer diferença na diversidade”, afirmou Fátima Raquel, encerrando a solenidade.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support