CONCLUINTES DO CAMPUS CENTRAL COLAM GRAU

A UERN realizou sábado passado, 23/5, a solenidade de colação de grau dos concluintes dos cursos sediados no Campus Universitário Central. O ato, presidido pelo reitor Milton Marques de Medeiros, ocorreu no Ginásio de Esportes Engenheiro Pedro Ciarlini, a partir das 19h.
Colaram grau os concluintes dos cursos de Ciências Econômicas,  Administração, Ciências Contábeis, Serviço Social, Pedagogia, Letras, Educação Física, Geografia, História, Ciências Sociais, Filosofia, Comunicação Social, Matemática, Física, Química, Ciências Biológicas, Ciência da Computação e Direito.

A paraninfa-geral das turmas, senadora Rosalba Ciarlini, destacou, em seu discurso, que a UERN vem cumprindo com o seu papel acadêmico e social ao dar a oportunidade para que estudantes de todo o Rio Grande do Norte  possam concluir o ensino superior. “Sem a UERN muitos dos que aqui estão não teriam conseguido o diploma de graduação”, frisou.

A paraninfa lembrou ainda que o futuro é o que cada um constrói e que cada um cria suas próprias possibilidades, mas o futuro é para quem se qualifica, apontando para a importância de os formandos continuarem seus estudos através da pós-graduação.

Rosalba enfatizou ainda a importância das relações construídas durante a convivência dos formandos em sala de aula. “Quantas amizades sólidas, quantas empresas bem-sucedidas não surgiram a partir da convivência na sala de aula?”, indagou.

E disse da responsabilidade que cada um dos formandos têm para com o futuro da nação. “Antes de serem profissionais, vocês são pessoas e têm responsabilidades que não devem se restringir aos seus grupos afetivos e sociais, mas com a cidade, o Estado e com o país”, finalizou, desejando boa sorte aos concluintes.

Já o reitor Milton Marques, por sua vez, lembrou da satisfação que a UERN tem ao entregar à sociedade mais 400 formandos. “Terminar um curso superior é motivo de júbilo para todos e a Universidade também se orgulha por esse momento especial na vida de cada um dos que estão colando grau hoje”, afirmou.

Milton Marques lembrou do esforço que cada um empreendeu para conseguir concluir o curso, e destacou o esforço daqueles que trabalham, dos que moram em outras cidades. “São pessoas que apesar do cansaço do trabalho, da viagem, não desanimaram e merecem o reconhecimento de todos nós”.