...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Concluintes de Direito, Turismo e Ciência da Computação colam grau em Natal

O Reitor Milton Marques de Medeiros presidiu na noite desta quinta-feira (04), no Teatro Alberto Maranhão, a cerimônia de colocação de grau de 74 concluintes dos cursos de Direito, Turismo e Ciência da Computação do Campus de Natal e dos Núcleos Avançados de Educação Superior dos municípios de Nova Cruz, Santa Cruz e Areia Branca.

As turmas 2012.1 tiveram como paraninfa a Professora Doutora Ana Lúcia Dantas, diretora do Campus de Natal.

A solenidade foi abrilhantada com a apresentação do grupo de violinos do Conservatório de Música Dalva Stela Nogueira Freire, da UERN.

O juramento protocolar foi proferido pela concluinte do curso de Turismo, Bruna Danielly Araújo do Amaral, e a oradora foi a concluinte do curso de Direito, Vaneska  Ribeiro Pessoa. Ambas do Campus de Natal.

Após a concessão de grau aos concluintes, o Reitor Milton Marques entregou a Comenda do Mérito Acadêmico à Gabriela  Galiza e Silva, do curso de Direito do Campus de Natal.  A Comenda é concedida ao concluinte de graduação com o melhor desempenho em seu curso, ao fim de cada semestre letivo.

A Paraninfa das turmas 2012.1 iniciou seu discurso dizendo que “Quem conhece os alunos da UERN, sabe o valor dessa honraria” e destacou o compromisso dos então graduados em Direito, com a Justiça; em Turismo, com o desenvolvimento sustentável da atividade; e em Ciência da Computação, com o uso social das novas tecnologias, ressaltando que, por estarem concluindo suas graduações em uma universidade pública, eles tem um compromisso ainda maior com a sociedade.

“A UERN está consolidada em Natal”, afirmou a professora Ana Lúcia, destacando o crescimento do Campus de Natal, comemorando a criação do curso de Bacharelado em Ciência & Tecnologia e a confirmação das verbas para a conclusão e aparelhamento da sede do CaN, na Zona Norte da capital, em 2013.

Por fim, Ana Dantas ratificou o compromisso do Campus de Natal com o papel social da UERN, exercido através do Complexo Cultural de Natal, administrado pelo CaN na Zona Norte, que atende cerca de 1.400 pessoas por semestre em cursos, oficinas e atividades esportivas.

Logo após a paraninfa, o Reitor Milton Marques também ressaltou o crescimento e a importância do Campus de Natal para a UERN. Elencou todas as dificuldades pelas quais  o CaN passou até os dias atuais e também suas conquistas refletidas em espaço, número de servidores e alunos.

 “A professora Ana Dantas tem sido uma defensora perpétua do Campus de Natal, com destreza nos atos administrativos e acadêmicos e muitos serviços prestados”, disse o Reitor para classificar justa a homenagem prestada a ela ao ser eleita Paraninfa das turmas 2012.1.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support