...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Concluintes da Faculdade de Educação colam grau em cerimônia no Teatro Dix-huit Rosado

Concluintes do curso de Pedagogia do Campus Central foram protagonistas de uma sexta-feira de alegria, sensação de dever cumprido e expectativas em relação ao futuro. Na tarde desta sexta-feira (26), 52 estudantes receberam o diploma e deram um novo passo em sua trajetória profissional, em cerimônia realizada no Teatro Municipal Dix-huit Rosado.

Oradora representante do curso, Rubiassa Simão destacou em seu discurso a importância da atenção e da empatia que os professores devem ter ao longo de sua carreira. “Antes de alunos, os estudantes são pessoas, como nós”, frisou a graduanda, ressaltando a importância de que as atitudes profissionais sejam feitas com amor.

Esse olhar humano direcionado aos alunos foi também enaltecido pelo paraninfo das turmas concluintes (turnos matutino e noturno), o professor Josenildo Oliveira de Morais. “Ser professor é manter-se, apesar das dificuldades, apaixonado por sua profissão e orgulhoso de sua dedicação”, frisou Josenildo.

O reitor Pedro Fernandes, que presidiu a cerimônia, reiterou a importância da interação não apenas entre professores e alunos da Universidade, mas também entre toda a comunidade acadêmica, resultando na qualidade dos cursos.

“Esse diploma que vocês receberam não é só um simples papel impresso. É um documento, que tem um carimbo que mostra que o curso de vocês está com o reconhecimento em dia e tem conceito 5, o maior conceito. E isso graças às pessoas, ao olhar, ao contato humano”, enfatizou o reitor.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support