Comunidade acadêmica discute adoção do ENEM e do SiSU como forma de acesso à UERN

O Vice-Reitor, Prof. Aldo Gondim, a Pró-Reitora de Graduação, Profa. Inessa Linhares, e o diretor da COMPERVE, Prof. Egberto Mesquita, estiveram na manhã dessa quinta-feira (05) no Campus de Natal para debater com a comunidade acadêmica: professores, servidores e alunos, a adoção do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) como sistema de acesso e a disponibilização das vagas de graduação através do Sistema de Seleção Unificada (SiSU).

A visita ao CaN foi mais uma etapa do ciclo de debates que a Reitoria vem promovendo nos Campi da UERN sobre o assunto.

Durante o encontro, o Prof. Egberto Mesquita fez uma explanação sobre os benefícios que a mudança no sistema de acesso trará para a Universidade, em especial o recebimento de recursos do Programa Nacional de Assistência Estudantil (PNAEST), cujo montante previsto é de mais de R$ 2 milhões por ano.

A diretora do CaN, prof. Ana Dantas, questionou sobre como esses recursos seriam divididos entre campi e núcleos. Segundo o Vice-Reitor, as decisões sobre a aplicação da verba de assistência estudantil serão tomadas no Conselho de Ensino, onde os discentes de todas as unidades têm representantes.

A decisão sobre a adoção do ENEM e do SiSU deverá ser sacramentada até o fim deste mês de junho em reunião extraordinária do CONSEPE

Confirmada a adoção do ENEM e do SiSU, a COMPERVE/UERN passará a se dedicar à realização de seleções internas de pessoal, bem como a concursos públicos externos, transformando-se, assim, em mais um instrumento de captação de recursos para a Universidade.