...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Comunidade acadêmica de Patu participa de atividades do Uern Vida Saudável

O “Programa Uern Vida Saudável – Programa de Saúde, Qualidade de Vida e Bem-estar” chegou ao Campus Avançado de Patu nesta terça-feira, 19, com atividades de promoção à saúde, qualidade de vida e bem-estar para a comunidade acadêmica.

Levantamento da saúde bucal, verificação de pressão arterial, avaliação nutricional, atualização do cartão de vacina, atividades de fisioterapia e relaxamento foram algumas das atrações utilizadas por alunos, professores, técnicos administrativos e terceirizados.

A iniciativa é realizada pelas pró-reitorias de Gestão de Pessoas (Progep), de Assuntos Estudantis (Prae) e de Extensão (PROEX) e, em Patu, contou com a participação da Secretaria Municipal de Saúde.

Para a pró-reitora de Gestão de Pessoas, professora Isabel Amaral, o Uern Vida Saudável é uma importante ação de valorização e cuidado e tem Patu como um piloto para fazer um levantamento da saúde da comunidade acadêmica. A ideia é levar as ações do Programa para outros campi.

Diante do retorno presencial, as atividades, defende a diretora do Campus de Patu, professora Claúdia Tomé, foram necessárias nesse momento de ansiedades.

“As atividades foram preventivas e atrativas devido à demanda que se apresenta e pela dinâmica com que se deu. A comunidade universitária recebeu muito bem e pediu para que acontecesse outras vezes. Para além disso, fortaleceu a parceria do Campus com a Prefeitura Municipal de Patu através da Secretaria de Saúde. Vários profissionais do município de Patu (nutricionistas, fisioterapeutas, enfermeiros, dentistas e educador físico) contribuíram e foram imprescindíveis para que fosse o sucesso que foi”, avaliou.

O Programa agrega ações e projetos já desenvolvidos pela Universidade, como o Uern pela Vida, o acompanhamento do calendário anual da saúde, entre outras ações, de forma a ampliar cada vez mais o alcance.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support