...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

COMUNICADO

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) permanece atenta às informações oficiais sobre a evolução dos casos do novo coronavírus (Covid-19) e informa que, até o momento, todas as atividades da instituição estão mantidas.

Seguindo recomendação do Ministério da Educação, através do ofício circular às Instituições de Ensino Superior (IES), a UERN orienta os membros da comunidade acadêmica a adotarem medidas preventivas, de modo a minimizar as condições de transmissão de gripes provocadas por quaisquer tipos de vírus, reduzindo assim as possibilidades de eventual disseminação do Covid-19:

✔ Lavar as mãos com água e sabão, por pelo menos 20 segundos. Na ausência de água e sabão, usar álcool em gel;

✔ Evitar tocar os olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas.

✔ Evitar aglomerações e o contato próximo e direto com pessoas doentes, em particular com infecção respiratória.

✔ Cobrir boca e o nariz com um lenço de papel para tossir ou espirrar (nunca usar as mãos), jogando o papel no lixo, ou usar a dobra do braço para tossir ou espirrar, evitando a dispersão de gotículas no ambiente e jogar no lixo.

✔ Limpar e desinfetar objetos e superfícies tocados com frequência quando doente.

✔ Não compartilhar objetos pessoais, como copos, garrafas, pratos e talheres.

✔ Manter os ambientes bem ventilados com janelas abertas para saída de ar.

✔ Tomar bastante líquido e manter-se hidratado.

A UERN solicita aos membros da comunidade acadêmica que tenham realizado viagem para os países/estados brasileiros com casos confirmados da doença nos últimos 14 dias, que entrem em contato com a assessoria técnica da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP), através do e-mail assessoria.progep@uern.br, com o assunto Covid-19, para obter informações e direcionamentos.

A Universidade do RN também alerta para a importância do não-compartilhamento de notícias falsas e orienta a comunidade acadêmica a obter informações em fontes confiáveis, como, por exemplo, o aplicativo lançado pelo Ministério da Saúde (Coronavírus – SUS) para iOS e Android com informações sobre a doença.

A UERN acompanha diariamente a evolução da propagação do coronavírus, e novas orientações à comunidade podem ser divulgadas através dos meios oficiais (portal.uern.br e @uernoficial) diante da mudança de quadro.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support