Comprovação de esquema vacinal tem início nesta segunda-feira (30)

A partir desta segunda-feira (30), discentes ingressantes do semestre 2022.1 na Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) e os que tiveram seu Programa de Estudos trancados no semestre passado precisarão apresentar comprovação de esquema vacinal contra a Covid-19. O prazo final é 3 de junho.

Deve-se enviar os documentos por meio deste formulário on-line (https://forms.gle/SU5ACt6zw4GDxwF68). Cabe alertar que o aluno ou aluna precisa acessar o link com o e-mail institucional.

Na hipótese de não apresentação, excluídos os motivos alheios à própria vontade, o discente poderá ter o Programa de Estudos trancado.

A comprovação de vacinação corresponde a duas doses ou dose única a depender do caso, e deve ser efetivada por meio da apresentação da carteira de vacinação, de documento oficial obtido nas Plataformas RN+Vacina, Conecta SUS ou em plataforma similar, utilizada em outro estado ou município, não sendo aceito outro documento.

Em caráter excepcional, decorrente de motivo alheio à própria vontade do discente, devidamente comprovado por atestado médico, as atividades acadêmicas podem ser desenvolvidas sob a forma de Procedimento Análogo ao Regime de Exercícios Domiciliares, cabendo ao discente fazer essa solicitação ao Departamento do curso.

Saliente-se que esses prazos dizem respeito ao semestre 2022.1. Novos prazos e instruções serão divulgados para o semestre 2022.2.

Saiba mais:

Discentes ingressantes e os que tiveram programa de estudos trancado devem comprovar esquema vacinal entre 30 de maio e 3 de junho