...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

COMPLEXO CULTURAL RECEBE 1º MOSTRA DE TEATRO DO OPRIMIDO

Nesta sexta-feira (28), às 16h, acontece, no Complexo Cultural de Natal (CCN), a “1ª Mostra de Teatro do Oprimido de Natal”, quando atores e atrizes praticantes do método criado pelo teatrólogo Augusto Boal se reúnem para discutir problemas sociais através de encenações teatrais. O evento com classificação livre tem entrada franca.

O público vai assistir a duas peças teatrais com atuação de jovens estudantes de Natal e Ceará Mirim. Ao final de cada apresentação, alguns dos espectadores serão convidados a entrar na cena, trocando de lugar com o protagonista, para mostrar alternativas aos problemas encenados. Nas peças os atores encenam episódios reais das suas vidas.

O espectador (ou espect-ator) da sessão de Teatro-Fórum não é um consumidor do bem cultural, mas sim um ativo interlocutor que é convidado a assumir o papel do oprimido ou de seus aliados para interagir na ação dramática de maneira a apresentar alternativas para transformar a realidade – ser ator de sua própria vida”, diz o arte-educador Cláudio Rocha, do Centro de Teatro do Oprimido e instrutor de teatro do CCN.

 

SERVIÇO

1ª Mostra de Teatro do Oprimido de Natal

Sexta-feira (28), às 16h, no Complexo Cultural de Natal ( Av. João Medeiros Filho S/N – Conjunto Potengi)

Informações: (84) 8713-5222

Classificação indicativa: LIVRE

Ingressos GRÁTIS

 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support