Complexo Cultural ganha obra de arte do muralista Marcos Andruchak

O Complexo Cultural de Natal, administrado pelo Câmpus da UERN em Natal, ganhou uma obra de arte do artista plástico muralista, professor de arte e arte digital Marcos Andruchak, chefe do Departamento de Artes da UFRN.

Andruchak é doutor em Artes pela Escola de Comunicação e Artes da USP e fez mestrado em Computação Gráfica pela Escola Politécnica da USP. Trabalha com design gráfico animado, arte e novas tecnologias. Está envolvido na pintura de painéis em grandes dimensões onde utiliza tintas acrílicas, relevos e o estilo geometricista.

O mural que agora ilustra a entrada do CCN é fruto de um projeto do artista, que tem o apoio do Ministério da Cultura.

A obra de arte foi desenhada em cimento e depois colorida. Para integrar a comunidade na produção de arte, o artista convidou alguns alunos do CCN para participar da fase de pintura.

O mural, que pode ser visto de fora do Complexo, vem atraindo atenção e visitantes, que fazem questão de fotografá-lo.