...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

COMPLEXO CULTURAL DE NATAL COMPLETA UM ANO DE ATIVIDADES

O Complexo Cultural de Natal, na Zona Norte, completa seu primeiro ano de atividades neste dia 30 de março. Para comemorar a data, a UERN, que administra o CCN, em parceria com a Fundação da Defesa da Mulher, vai realizar o “I Encontro de Mulheres da Grande Natal contra a Violência Doméstica”, além de apresentações que mostrarão parte da produção cultural do Complexo à comunidade.

O evento no próximo dia 30, a partir das 13h, será uma dupla comemoração. “Além de festejar nosso primeiro ano de funcionamento, vamos marcar o encerramento do mês da mulher”, explica a professora Michele Galdino Câmara, coordenadora de cursos e eventos do Complexo Cultural de Natal.

Entre os convidados pela Fundação da Defesa da Mulher, através de sua presidente Marisa Noia Montoril, para debater a Violência Doméstica, estão o Coronel Alarico, da Polícia Militar do RN, e os advogados Joanilson de Paula Rêgo e Paulo Lopo Saraiva.

Na programação cultural do evento, se apresentarão o Coral CCN, os grupos de teatro com as peças “TIC TAC DE MARIA” e  “COM A MULHER EMBAIXO DO PÉ”, e os grupos de dança popular, com performances do Carimbó e Bumba meu Boi, e de dança contemporânea, com a coreografia “SOBRE ELAS.

SOBRE O CCN

Em um ano de atividades, 859 pessoas passaram pelo programa de cursos e oficinas do Complexo Cultural de Natal, incluindo os cursos em parceria com o SENAC/Prodetur. Além dos cursos, foram realizados 40 eventos em 2010.

No ano passado, o curso de Introdução à informática foi o mais procurado, sendo concluído por 120 pessoas em seis turmas.  Dança popular, Balé e Dança de salão também estiveram entre as atividades mais procuradas, bem como alguns cursos profissionalizantes, desenvolvidos através de parcerias firmadas pelo CCN.

Atualmente, o Complexo Cultural de Natal tem 1.405 alunos matriculados no 1º semestre de 2011, em oito cursos (Teatro, Dança, Música, Introdução a informática, Fotografia, Vídeo, Artesanato e Arte Marcial/terapêutica) subdivididos em 20 modalidades e 42 turmas.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support